SERVIÇOS‎ > ‎

SITE FACEBOOK

Redes sociais como o facebook, Google +, youtube, linkedin e twitter são o grande tema do momento.

Diariamente surgem casos de empresas que as utilizaram com sucesso, levando muitos especialistas a declarar que o futuro dos negócios está nestas plataformas.

Neste sentido, a criação de uma página personalizada apelativa e interactiva no Facebook ganhou extrema importância na apresentação e divulgação de conteúdos das empresas.

O Facebook é, sem dúvida, uma das maiores redes sociais do mundo. A sua ascensão é exponencial com centenas de milhões de utilizadores, e o seu grande trunfo foi desenvolver uma plataforma fácil e abrangente para qualquer nível de utilização.

É possível desenvolver um site completo dentro do Facebook, com menus, animações, hiperlinks, e mais ainda, com interações diretas com perfis, preferências do utilizador, seus amigos, etc.

Antes de tudo é necessário entendermos a diferença entre ter um PERFIL e uma PÁGINA no Facebook. Ao contrário de outras redes sociais que apenas permitem a criação de perfis, independentemente de ser uma empresa ou uma pessoa, o Facebook diferencia estes dois tipos de perfis.

Um PERFIL refere-se a um indivíduo, uma pessoa que possui gostos, preferências, amigos, trabalhou em lugares, etc. Para ser amigo de um perfil, é necessário solicitar uma amizade e esperar que o mesmo lhe aceite.

Já uma PÁGINA refere-se a um ambiente público (qualquer pessoa pode visualizar sua página na internet, independente de estar ligado no Facebook) onde é possível criar “separadores” personalizados, construindo um menu com páginas de conteúdo informativo.

Com muita frequência vemos muitas empresas ainda a possuírem apenas perfis no Facebook. Isso traz muitas desvantagens, tais como:

  • É necessário autorizar as pessoas que solicitam amizade com seu perfil empresarial;
  • Não é possível construir um menu personalizado, nem inserir APPs no seu perfil;
  • As informações do seu perfil terão características de uma pessoa, ou seja, imagine um perfil de empresa onde você tenha que preencher informações como: sobre mim, lugares onde trabalhei, estudei, gostos musicais, família, etc.
  • Não é possível aproveitar os recursos de anúncios que o Facebook oferece muito menos acesso aos relatórios de visitas detalhados (e gratuitos);
  • Perfis possuem um número limite de amigos;
  • O Facebook pode remover o seu perfil empresarial sem aviso prévio.

Mas a boa notícia para quem já começou por este caminho do perfil é que, há pouco tempo, o Facebook criou uma fantástica ferramenta que simplesmente converte um perfil e  todos os seus amigos numa página.

Saiba mais em: https://www.facebook.com/pages/create.php?migrate

Contudo, para desenvolver um site personalizado num separador do Facebook requer algum conhecimento técnico de programação. Desta forma disponibilizamos este serviço a preço Low Cost.